Página inicial > São Sebastião > Estudantes do curso Monitor Infantil fazem visita técnica à Brinquedoteca Comunitária Ludocriarte

Criado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 18h45 | Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 18h45 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2015, 08h27 | Acessos: 1461

Alunas do curso Monitor Infantil do campus São Sebastião fizeram uma visita técnica, na última quarta-feira, 24 de junho, à Brinquedoteca Comunitária Ludocriarte. O espaço atende crianças de 6 a 12 anos, na cidade de São Sebastião, e conta com o apoio da comunidade por meio de doações e participação nas atividades desenvolvidas.

A Brinquedoteca, que já completou 10 anos, oferece atividades lúdicas como dança, musical, arte e informática. Todos os educadores da casa são voluntários e passam por uma formação, que acontece durante a atuação, sobre a importância do lúdico no desenvolvimento e aprendizagem de crianças.

Segundo o coordenador e fundador do espaço, Paolo, "A linguagem da criança é a brincadeira" e se não fomentamos o lúdico nos processos de aprendizagem das crianças, dificilmente conseguiremos que elas aprendam os conteúdos escolares.