Página inicial > São Sebastião > Alunos do Ensino Médio Integrado de São Sebastião visitam o Museu do Trabalho

Alunos do Ensino Médio Integrado de São Sebastião visitam o Museu do Trabalho

Criado: Terça, 30 de Junho de 2015, 17h38 | Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 17h38 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2015, 17h38 | Acessos: 1376

As turmas de Ensino Médio Integrado em Administração e Secretariado do Campus São Sebastião realizaram visita técnica ao Museu do Trabalho, como parte das atividades do componente curricular "Saúde e Segurança no Trabalho", ministrado pela professora Laura Brant.

Os alunos participaram de uma visita guiada, numa rota em forma de labirinto, e puderam observar painéis com fotos, obras e textos explicativos sobre a conquista dos direitos trabalhistas no Brasil. Para a professora, a visita foi muito válida para os alunos. “Propiciou a consolidação de assuntos tratados em sala, por meio do contato com o acervo”, disse Laura Brant. A visita também contou com a presença do professor de história, Dario Pouso.

O museu fica localizado no Centro de Referência do Trabalhador e tem como objetivo concentrar e preservar a história do trabalho no Brasil. Além de difundir o papel institucional de normatização, fiscalização e promoção de políticas públicas de trabalho, emprego e renda.