Ciclo de palestras sobre educação inclusiva debateu técnicas de ensino para surdos
No último dia 10 de julho, durante a II Semana Acadêmica de Letras do Campus São Sebastião, foi promovido mais um encontro do "Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva" organizado pela Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especificas (NAPNE) do campus. A ação, buscou sensibilizar o público, fomentar a reflexão sobre o assunto em foco e proporcionar debates acerca das novas possibilidades frente às novas demandas educacionais verificadas na instituição.
Dessa vez, o tema abordado foi "Ensino de Português como segunda Língua para Surdos", ministrado pela professora Margot Latt Marinho, da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A palestrante, com ampla experiência na área, explanou sobre as técnicas utilizadas para ensinar pessoas surdas em busca da compreensão da Língua Portuguesa. A atividade contou com a participação de alunos e professores do Curso de Letras Português do Campus Sebastião, que fizeram perguntas e demonstraram interesse no tema debatido.
O Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva tem o objetivo promover palestras sobre o atendimento específico aos alunos em todos os campi, bem como trazer informações sobre diversidade, inclusão, gênero e raça.
Redes Sociais