Página inicial > São Sebastião > Alunos do curso de Monitor Infantil participam de oficina de Leitura para bebês

Alunos do curso de Monitor Infantil participam de oficina de Leitura para bebês

Criado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 19h56 | Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2015, 19h56 | Última atualização em Quarta, 02 de Novembro de 2016, 08h58 | Acessos: 1523

Os alunos da turma de Monitor infantil do Campus São Sebastião participaram de uma Oficina de Leitura para Bebês – formação de mediadores de leitura para trabalhar com bebês de 0 a 3 anos de idade, que aconteceu na Creche Oásis Bem me Quer. A oficina faz parte do programa Uni Duni Ler Todas as Letras- II Festival Itinerante de Leitura, ministrado pela escritora e contadora de histórias Alessandra Rascoe.

Os alunos foram bem recebidos pela direção do espaço, que deixou as portas da instituição abertas para parcerias com o IFB. Os alunos acharam uma atividade prazerosa e rica, que contribuirá grandemente na formação deles na qualidade de monitores infantis.

A aluna Adriana ressaltou a importância de aprender a trabalhar a leitura com as crianças. Para ela, a tarde foi uma experiência muito especial. “Eu fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de acompanhá-los, principalmente porque penso que a leitura e contação de histórias devem fazer parte do cotidiano de toda criança. Saber habilidades e recursos para promover a leitura como prazer na educação infantil é papel de cada profissional que lida com esse público”, disse a aluna.