Página inicial > São Sebastião > Alunos e professores em formação participam de oficia sobre igualdade de gênero

Alunos e professores em formação participam de oficia sobre igualdade de gênero

Criado: Sexta, 04 de Setembro de 2015, 20h08 | Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2015, 20h08 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2015, 14h07 | Acessos: 1448

Professores em formação e alunos do curso de Licenciatura em Letras participaram da Oficina "Promoção da igualdade de gênero em todos os níveis da escolarização", ministrada pela pela pedagoga Dhara Cristiane Souza.

A professora, que integra Núcleo de atendimento à Diversidade de Gênero e Sexualidade da Secretaria de Educação do GDF, ensinou como trabalhar com os educandos e com a comunidade, a fim de desconstruir os estereótipos de gênero que estão postos pela sociedade; promover o respeito à diversidade e contribuir para o combate à violência doméstica.

O estudante Rômulo Monteiro, afirmou que foram momentos enriquecedores e importantes para a sua formação enquanto educador. "A oficina foi bastante produtiva e descontraída, aprendi bastante e tenho certeza de que contribuiu não somente para minha formação, mas para o meu empoderamento enquanto mulher”, afirmou ainda a estudante Aquila Borges.

A oficina aconteceu no Campus São Sebastião na manhã da última quarta-feira, 2 de setembro, e compõe as atividades desenvolvidas pelo Projeto de extensão "Ações de enfrentamento à violência contra a mulher em São Sebastião" (PROEXT/MEC), coordenado pela professora Letícia Érica Ribeiro.