Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião participam da 3ª Semana do Cerrado

Alunos do Campus São Sebastião participam da 3ª Semana do Cerrado

Criado: Segunda, 14 de Setembro de 2015, 21h10 | Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2015, 21h10 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2015, 21h10 | Acessos: 1477

Alunos do curso Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, do Campus São Sebastião, estiveram presentes na 3ª Semana do Cerrado, realizada pelo IFB campus Planaltina. Na visita técnica, os alunos aprenderam um pouco mais sobre o cultivo agroecológico e manejo em olericultura (área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças).

Entre os participantes da visita técnica estava o aluno Ernandes Menezes Lima, bolsista do PIBIC-EM, que desenvolve um projeto de pesquisa sobre hortas medicinais na cidade de São Sebastião intitulado “Levantamento do cultivo de plantas medicinais em hortas comunitárias de São Sebastião-DF”, orientado pelo professor Maxem Araújo.

A visita técnica foi acompanhada pelo professor de geografia Maxem Araújo. De acordo com o professor, com o aprendizado no campus Planaltina uma horta será desenvolvida no Campus São Sebastião, procurando atender os princípios agroecológicos vistos na oficina de olericultura propiciados pela 3ª Semana do Cerrado.

As novas instalações recém-entregues do Campus São Sebastião já estão sendo ocupadas pelos alunos e professores nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O paisagismo e a horta do novo campus serão organizados pelos professores, técnicos e alunos em projetos de pesquisa e também de extensão.