Página inicial > Taguatinga > Ciclo de Palestras realiza mais um encontro no Campus Taguatinga

Ciclo de Palestras realiza mais um encontro no Campus Taguatinga

Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 12h27 | Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 12h27 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 13h29 | Acessos: 2445

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras – um projeto da Coordenação de Ações Inclusivas (CDIN) da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) do Instituto Federal de Brasília (IFB) – foi realizada, no dia 7 de outubro, no Campus Taguatinga, a palestra “O Atendimento do Deficiente Mental no Contexto da Educação”.

O encontro foi conduzido pela psicóloga Cecília Gomes Muraro Alecrim, professora da Secretaria de Educação e atual coordenadora de Saúde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE/DF).

A exposição do tema girou em torno do empoderamento e independência dos alunos com deficiência intelectual e a formação básica necessária para o trabalho, considerando o nível de escolaridade e as adaptações necessárias nesse processo.

O grupo presente – formado por técnicos e professores do campus – participou ativamente do encontro, trocando com a palestrante informações importantes dentro do contexto da educação técnica e profissional.

O ponto alto da palestra foi a interação do grupo que compartilhou experiências e sugeriu ideias que visam favorecer o desenvolvimento integral dos alunos com deficiência intelectual e o fortalecimento da parceria entre IFB e APAE.