Alunos do Campus Taguatinga vão ao Festival Internacional de Filmes
O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Taguatinga levou, nesta segunda-feira, dia 14 de março, alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) à Eletromecânica ao Festival Internacional de Filmes Assim Vivemos, no Centro Cultural Banco do Brasil.
Esta é a sétima edição do evento, que convida o público a refletir sobre preconceito, invisibilidade social, superação e acessibilidade. O festival acontece a cada dois anos, desde 2003.
Como uma das atribuições do NAPNE do Instituto Federal de Brasília, o objetivo da participação dos alunos no festival foi promover a reflexão sobre a temática da acessibilidade, da diversidade e, principalmente, evidenciar o que há de especial em cada ser humano e as mais variadas formas de superação de limites.
Além disso, o NAPNE com o apoio da coordenação do EMI contribui com o trabalho de temas transversais e promove o acesso a bens culturais, consciente do papel da educação pública na formação de cidadãos mais justos e solidários. Acompanharam os alunos ao evento as professoras e membros da equipe do NAPNES do campus Girlane Florindo, Amélia Pena e Micaela Tourne.
Redes Sociais