Página inicial > Taguatinga > Com foco em Tecnologias Assistivas, II Seminário de Extensão é aberto no Campus Taguatinga

Criado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h14 | Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h14 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h24 | Acessos: 1880

Foi aberto, nesta quinta-feira, 28 de abril, o II Seminário de Extensão do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A primeira palestra do evento foi ministrada pela Professora Patricia Tuxi, da Universidade de Brasília (UnB), que abordou sobre tecnologias assistiva, educacional e social.

Em sua fala, a professora abordou, sobretudo, a necessidade de construção de dispositivos e ferramentas para o público surdo. Ela fez um apelo e incentivo ao grande público de alunos do campus presente na palestra: “desenvolvam tecnologias na área”.

Tarde

No período vespertino, foi a vez da professora Andréa Poletto Sonza, assessora de Ações Inclusivas e coordenadora do Núcleo de Tecnologia Assistivas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), fazer uso da palavra.

Além de tratar das diversas dimensões da acessibilidade, Andréa também apresentou os projetos e tecnologias desenvolvidas pelos alunos-bolsistas no campo da acessibilidade. A professora contou sobre a possibilidade de uma ação interinstitucional que possa colocar alunos-pesquisadores e extensionistas dos diferentes IFs em contato para que novas ideias e projetos surjam em prol da acessibilidade.

O evento foi encerrado com uma oficina de Libras, ministrada pelo professor de Libras do campus Alex Silva.

Segundo dia

As atividades do seminário seguem nesta sexta-feira, com palestras, relatos, apresentações culturais, oficinas e um sarau de poesia.

Acesse aqui a programação do evento e compareça. O evento é aberto e as inscrições podem ser feitas no local.