Página inicial > Taguatinga > Projeto de Extensão realiza roda de conversa sobre a contemporaneidade no Brasil e no Mundo

Criado: Terça, 11 de Abril de 2017, 09h48 | Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 09h48 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 09h54 | Acessos: 1160

O Projeto de Extensão "Roda de Conversa sobre a Contemporaneidade no Brasil e no Mundo", desenvolvido pelo Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), iniciará seus trabalhos nesta terça-feira, 11 de abril, às 15h30, com uma reunião inaugural para apresentação dos temas.

O projeto propõe fomentar o diálogo entre professores e alunos construindo um espaço educativo. A proposta tem como público-alvo os adolescentes e jovens que cursam o ensino médio integrado com o objetivo de ensinar e aprender dialogando com a contemporaneidade.

O método propõe a articulação da aprendizagem da Língua Portuguesa, Espanhola e Inglesa com as disciplinas de Sociologia, Artes, que fazem parte do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica, com o fim de promover no aluno o desenvolvimento de competências e habilidades que lhe permita refletir sobre as principais questões da sociedade contemporânea no Brasil e no mundo.

As rodas de conversa são abertas à comunidade com temas atuais referente à juventude, sociedade da informação, globalização e outros temas relacionados, com o objetivo de preparar os alunos para uma concepção plena de cidadania e consciência crítica.

Acompanhe o cronograma do projeto e participe!

16 de maio - Roda de Conversa

13 de junho - Exposição dos alunos com acompanhamento dos professores

04 de julho - Roda de Conversa e Confraternização

15 de agosto - Exposição dos alunos