Página inicial > Taguatinga > Estudantes do Campus Taguatinga participam de atividade de Yoga

Estudantes do Campus Taguatinga participam de atividade de Yoga

Criado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 12h00 | Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 12h00 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 12h23 | Acessos: 1241

No último sábado, 13 de maio, estudantes do curso Proeja em Artesanato e de Licenciatura em Computação do Campus Taguatinga participaram de uma atividade de Yoga. A atividade faz parte do projeto de Teatro desenvolvido com as alunas da turma do Proeja.

No projeto de Teatro, foi observado a necessidade de desenvolver a consciência corporal dos estudantes e também o quanto o corpo pode ser afetado pelo psíquico. Por isso, foi feito convite ao professor Ronald Rogério para desenvolver atividade de Yoga na unidade do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Segundo o professor, o Yoga “seria a restrição dos turbilhões da consciência e a paz é o movimento em equilíbrio”.

Ao final, os que participaram da atividade relataram ter sentido os efeitos do trabalho desenvolvido. Para a aluna Aristeia Mesquita, do módulo IV do Proeja, a atividade deu-lhe mais disposição. Já a aluna Luzia Job, do módulo V do mesmo curso, considerou ter sido um presente de dia das mães e relatou ter saído mais leve e feliz.