Página inicial > Taguatinga > Estudantes do IFB trazem bons resultados XII Jornada de Foguetes

Estudantes do IFB trazem bons resultados XII Jornada de Foguetes

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h06 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h06 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 12h55 | Acessos: 1252

Os estudantes Bruno Coutinho, Carlos Eduardo e Joélison Beltrão garantiram o ‎1° lugar no lançamento de minifoguetes, na 12° Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro. Os alunos são do Ensino Médio Integrado, e cursam Eletromecânica, no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília. Na terça-feira (24/10) as 47 equipes presentes fizeram o lançamento do seu primeiro foguete, e na quarta-feira (25/10), a apresentação do segundo foguete.

Além do título de 1° colocação no lançamento de minifoguetes, também obtiveram o 2° lugar de melhor apresentação, e receberam medalha de ouro pela 6° colocação de maior alcance (209,5 m).

Segundo o estudante Carlos Eduardo, a experiência foi um grande incentivo para a possível profissão na área espacial “O principal foi que eles me deram a oportunidade de conhecer mais sobre a área e ajudar a me decidir se quero seguir mesmo com isso. Me deu um incentivo enorme também para continuar estudando e poder fazer parte de alguma agência espacial, além de me apaixonar mais pelos foguetes. ”

Ao longo da semana do evento, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre foguetes, ministradas por profissionais da área, podendo assim adquirir afundo conhecimentos e aprendizagens.