Página inicial > Taguatinga > IFB de Taguatinga inicia cursos em Informática e Comércio

IFB de Taguatinga inicia cursos em Informática e Comércio

Criado: Quinta, 05 de Agosto de 2010, 13h29 | Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2010, 13h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 10110

O Instituto Federal de Brasília (IFB) inciou nessa quarta-feira, 4, os cursos de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Comércio. A aula inaugural ocorreu no Auditório do Campus Avançado Taguatinga Centro. As duas turmas somam 80 estudantes. Sendo 40 em cada curso.

De acordo com o diretor do IFB em Taguatinga, Elcio Antonio Paim, cerca de 880 pessoas se inscreveram para o curso da área de informática. Já no caso do Técnico em Comércio foram 200 inscritos. A seleção foi feita por sorteio

Nos dois casos os cursos tem duração de 3 semestres e o estudante se forma Técnico em Comércio ou Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Sobre o mercado de trabalho, o diretor do campus de Taguatinga afirma que a procura por estes profissionais é grande. Segundo Paim, há falta de profissionais, principalmente nas áreas de logística e estoque. “A procura é muito grande. Principalmente no setor logístico e de estoque. Tem faltado profissional“, garante.

Ainda segundo Paim, o grande número de inscritos no processo seletivo vai incentivar o IFB a discutir a ampliação do número de vagas oferecidas. Todos os cursos ocorrem no período noturno.

O reitor do IFB, Aléssio Trindade, esteve presente na aula inaugural. Também participaram o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Marco Antonio Maciel Pereira e a pró-retora de Ensino, Cristiane Jorge de Lima Bonfim.