Página inicial > Taguatinga > Alunas do Curso Técnico em Vestuário promovem exposição de roupas de autoria própria

Criado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h21 | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h21 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h21 | Acessos: 1696

Cerca de 25 alunas do Curso Técnico em Vestuário do Campus Taguatinga (IFB) realizou no dia 22 de novembro (quarta-feira) a exposição Miscelânea, que teve como objetivo expor os materiais confeccionados ao longo do semestre. A apresentação contou com um total de 70 peças, dentre elas bolsas, pantufa, vestidos, blusas, jardineiras, capas, almofadas, coletes, top, saias, regatas, saídas de praia, e outros.

A atividade foi a finalização da disciplina de Criatividade Tridimensional, ministrada pelo professor Adriano Bezerra, que contava basicamente com inovações e desafios que eram sugeridos a cada mês. Alguns desses desafios tiveram temas pré-estabelecido como os Ipês floridos de Brasília, outros temas foram escolhidos pelas próprias alunas, como a praia, o ano de 1960, o verão, a primavera, o rock e o paraquedismo.

O maior desafio das estudantes foi trabalhar apenas com materiais reutilizados, que já tinham em suas casas, como o objetivo de incentivar a ideia de sustentabilidade.

A estrutura da exposição foi feita com caixotes reutilizados de lojas de frutas, onde foram empilhados na entrada, fazendo um grande "armário" enfeitado com itens da moda, foram utilizados materiais como revistas, carretel de linhas, plantinhas, pedaços de tecidos, flores, cabides, manequins, tesouras, réguas de modelagem, entre outros.

No evento ocorreu ainda um leilão, onde as pessoas levavam peças de suas casas e podiam trocar por outras ali disponibilizadas, além de sorteios, que incluía as próprias peças expostas e brindes.