Página inicial > Taguatinga > Encontro para debater educação e diversidade

Encontro para debater educação e diversidade

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h12 | Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h12 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h26 | Acessos: 854

No dia 13 de dezembro, das 13h30min às 17h, haverá, no Campus Taguatinga, o I Encontro de Educação para a Diversidade, que marcará o encerramento da disciplina
que recebe o mesmo nome do Encontro, ofertada para a Licenciatura em Computação. O evento contará com duas mesas. A primeira, das 13h30min às 15h, discutirá o tema Acolhimento e Inclusão de Estudantes com Deficiência. A segunda, das 15h às 17h, debaterá Inclusão Social e Diversidade Cultural no Ambiente Escolar.

Confira a programação

Acolhimento e Inclusão de Estudantes com Deficiência: Prof. Esp. Leandro Torres: acolhimento e inclusão de estudantes surdos; Profa. Ma. Girlane Florindo: acolhimento e inclusão de estudantes cegos; Profa. Dra. Ângela Beatriz S. Bertazzo: barreiras arquitetônicas como entraves na inclusão de estudantes.

Inclusão social e diversidade cultural no ambiente escolar: Profa. Ma. Giane Cristini Bosselli: direitos das mulheres; Profa. Dra. Francisca Cordélia de O. da Silva: relações étnico-raciais; Prof. Dr. Luiz Diogo de Vasconcelos Júnior: educação e enfrentamento da pobreza.