Página inicial > Taguatinga > Alunas de Licenciatura em Física são selecionadas em Curso de Verão na USP

Alunas de Licenciatura em Física são selecionadas em Curso de Verão na USP

Criado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 09h19 | Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 09h19 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 13h38 | Acessos: 2288

Izabela Prado Lourenço da Silva, Suelen Felix Fernandes e Vitória Machado Costa, estudantes do curso de Licenciatura em Física do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), foram selecionadas para participar do Curso de Verão 2018 do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).

O Curso de Verão ocorre anualmente em fevereiro na cidade de São Paulo e é um dos eventos desta natureza mais importantes do país. Para a próxima edição, foram mais de quinhentos inscritos e a seleção dos participantes se deu por análise do histórico escolar.

Segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Física do IFB, o professor Jonathan Teixeira, essa será uma ótima oportunidade para que as discentes conheçam o que de mais relevante tem sido produzido em termos de pesquisas físicas no Brasil e no exterior.

“As estudantes terão contato com temas avançados, tais como astrofísica, física de plasma, nanotecnologia, energia e matéria escuras, etc. e o fato delas terem sido selecionadas entre estudantes de graduação em física de todo o país mostra, além do mérito individual, que o curso de Licenciatura em Física do IFB, apesar da criação recente, tem atingido seus objetivos em termos de qualidade de ensino”, comemora o coordenador.

O curso

De acordo com o site do Instituto de Física da USP, o objetivo do curso é aprimorar a cultura geral em física do estudante de final de graduação e início de pós-graduação, além de auxiliar na sua escolha de área de atuação.

No evento, as estudantes do IFB participarão de palestras e minicursos ofertados por professores/pesquisadores da Universidade de São Paulo, além de realizarem visitas aos principais laboratórios do IF-USP.