Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga do IFB sediará treinamento para a Competição Fórmula Drone 2018

Criado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 16h52 | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 16h52 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 16h54 | Acessos: 1752

O Campus Taguatinga do Instituto Federal (IFB) sediará, de 16 a 18 de março, o treinamento para a etapa Centro-Oeste da Competição SAE BRASIL Fórmula Drone 2018. A competição, que foca em estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, ocorrerá de 7 a 9 de setembro, em Itajubá, MG.

A competição ocorrerá entre equipes de até 15 alunos estudantes do ensino profissional técnico de nível médio, orientados por professores de suas instituições. Os participantes deverão desenvolver drones dotados de sistemas orientados para o cumprimento de determinadas tarefas, que constituem o desafio técnico da Competição, segundo Regulamento

O projeto abrange, também, um programa de treinamento voltado para os professores orientadores das equipes concorrentes. A capacitação, estruturada de maneira modular, tem ênfase nos elementos de missão definidos para a Competição.

A primeira edição da competição, que pretende ser ministrada no primeiro semestre de cada ano, foi um programa piloto restrito a 12 equipes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Essa experiência forneceu os ensinamentos e experiências necessários ao planejamento do Projeto para escala nacional, pela primeira vez, em 2018.