Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga oferece cursos gratuitos de LIBRAS

Campus Taguatinga oferece cursos gratuitos de LIBRAS

Criado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h26 | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h26 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 14h45 | Acessos: 21788

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga abre inscrições para cursos gratuitos de formação inicial e continuada de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas modalidades Básico e Intermediário.

As inscrições serão online, pelo site do processo seletivo do IFB, no período de 28 de fevereiro ao dia 04 de março. Durante os dias úteis do período de matrícula, o Campus Taguatinga (localizado na QNM 40 Área Especial nº 01) disponibilizará computadores para o registro.

O curso de Libras Básico tem 60 horas é será ministrado às quarta-feira, das 14:00 às 17:00. Já o curso de Libras Intermediário é para quem já fez o básico e terá 60 horas, sendo ministrado também às quarta-feiras, porém pela manhã, das 09:00 às 12:00.

Seleção

No total, estão sendo oferecidas 80 vagas, sendo 40 delas destinada para Libras Básico e as outras 40 para Libras Intermediário. As vagas são para Ampla Concorrência (AC) com reservadas vagas para Pessoas com Deficiência (PcD); Candidatos que Cursaram Ensino Médio em Escola Pública (EP/EM); e Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no Campus Taguatinga, no dia 19 de março, às 10h. Após o sorteio, estará disponível na recepção da unidade as listas com o nome, o CPF e o tipo de vaga dos candidatos que tiveram a inscrição deferida. Os candidatos serão classificados, para formar uma lista de espera para preenchimento de possíveis vagas remanescentes.

O resultado será publicado no site do IFB no dia 20, juntamente com a convocação de matrícula. Os candidatos selecionados deverão comparecer ao campus nas prováveis datas do dia 23 ao dia 26 de março (apenas em dias úteis), de 9h as 12h e de 12h as 17h, com sua documentação básica, acompanhada de cópia. No caso do curso de Libras Intermediário, o concorrente deverá portar, também, um certificado de curso de Libras Básico, mínimo 60 horas.

Para mais informações sobre o processo de inscrição, consulte o Edital de Convocação. Dúvidas serão respondidas pelo telefone do Campus: (61) 2103-2200.