Página inicial > Taguatinga > Edital para processo seletivo de Programas de Promoção à Permanência

Edital para processo seletivo de Programas de Promoção à Permanência

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h54 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h54 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 16h40 | Acessos: 4527

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) anuncia o processo seletivo para a concessão de auxílios socioeconômicos dos Programas de Promoção à permanência da Assistência Estudantil. As inscrições ocorrerão por via online, por meio de um formulário, do dia 27 de fevereiro ao dia 4 de março.

Podem se inscrever no processo estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo de 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do IFB, no Campus Taguatinga que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Auxílio Permanência Presencial terá duração de até 9 parcelas e está dividido em dois grupos. O grupo G1 tem 6 bolsas auxílio disponíveis no valor de R$307,00. Já o G2, com 26 bolsas, oferece aos estudantes R$184,00. Há também o Auxílio Permanência Ead, com 11 bolsas disponíveis, com o mesmo valor e mesmo número de parcelas do grupo G1; e o Auxílio Proeja, 15 bolsas semelhantes ao grupo G2.

Os estudantes somente poderão acumular o máximo de 2 (dois) auxílios diferentes, atingindo o limite de R$ 660,00.

Além das inscrições online, os participantes devem apresentar documentação básica comprobatória, do dia 5 ao dia 12 de março, na Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE), das 08h30 às 20h00.

O resultado preliminar de convocação será divulgado no dia 9 de abril, após das 18h, no site do IFB.

Para mais informações, confira o Edital de Convocação.