Página inicial > Taguatinga > Abertas as inscrições para curso de extensão “Sistema Braille”

Abertas as inscrições para curso de extensão “Sistema Braille”

Criado: Terça, 13 de Março de 2018, 15h27 | Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 15h27 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 16h31 | Acessos: 3260

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga oferta um curso gratuito de sistema braille, que será realizado na Biblioteca Braille “Dorina Nowill” (Espaço Cultural de Taguatinga, CNB 01). As aulas irão ocorrer às quintas-feiras, das 14 às 17h, do dia 22 de março ao dia 28 de junho.

As inscrições podem ser realizadas via formulário online, até dia 21 de março. Estão sendo ofertadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição e pela análise de carta de motivação. O curso tem uma carga horária de 40 horas.

O objetivo do curso é capacitar familiares, profissionais que já atuam com pessoas com deficiência visual ou profissionais que queiram atuar com esse público, para assim contribuir com o processo de inclusão social e educacional.

A metodologia do curso será de aulas teóricas e práticas, com foco no ambiente educacional. As aulas consistirão no conhecimento da escrita em relevo, para a qual os cursistas exercerão a cada encontro exercícios práticos de escrita e de transcrição.

Para a escrita utilizarão o suporte específico, que são a reglete e o punção, além do papel braille, materiais que serão emprestados aos cursistas para a realização do curso.

Paralelamente às atividades de escrita e leitura do sistema braille, acontecerão as aulas teóricas com base em bibliografia específica e disponibilizada para a turma antecipadamente.