Página inicial > Taguatinga > Abertas inscrições para cursos gratuitos de Educação Tecnológica para crianças

Abertas inscrições para cursos gratuitos de Educação Tecnológica para crianças

Criado: Quinta, 29 de Março de 2018, 17h56 | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 18h02 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 15h39 | Acessos: 8061

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB)  sediará mais uma etapa do projeto LabKids, realização da StartUp que tem o mesmo nome do projeto. O objetivo do programa é oferecer educação tecnológica para crianças de 8 a 12 anos de idade. As inscrições, gratuitas, serão realizadas a partir do dia 02 de abril, por meio do site oficial do evento.

Serão disponibilizadas 100 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Os cursos terão duração de 10 semanas e será realizado aos sábados, no Campus Taguatinga (QNM 40, Área Especial 01). O início das aulas está previsto este mês de abril.

Os cursos oferecidos serão o de Pensamento Computacional, com uma turma de 8h as 9h40 e outra turma das 10h às 11h40; Robótica, com horário ainda a definir; Gamificação, das 8h às 9h40 e das 10h às 11h40; e Modelagem e Impressões 3D, das 8h às 9h40 e das 10h às 11h40.

Os cursos oferecidos buscam desenvolver as habilidades cognitivas e sociais necessárias para o futuro profissional das crianças, independente da área de atuação que escolham, tais como: resolução de problemas, abstração, raciocínio lógico, colaboratividade, autonomia e criticidade.

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.