Página inicial > Taguatinga > Vem aí o Saturday Arduíno no Campus Taguatinga

Vem aí o Saturday Arduíno no Campus Taguatinga

Criado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h59 | Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h59 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 17h59 | Acessos: 1698

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai sediar o “Saturday Arduíno" no próximo dia 14 de abril. A ação é promovida pelo Ramo Estudantil IEEE IFB.

O IEEE é o Institute of Electrical and Electronics Engineers (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), uma organização profissional sem fins lucrativos que tem como objetivo o avanço da tecnologia em benefício da humanidade. “E uma das formas de atuação são os Ramos Estudantis”, explica o diretor do Campus, Prof. Leonardo Leódido.

O “Saturday Arduíno” é uma oportunidade para quem quer fazer seu próprio sistema automatizado e aprender como tornar o dia a dia cada vez mais prático com a ajuda de sistemas usando Arduíno.

Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, com baixo custo, flexível e fácil de se usar por novatos e profissionais.