Página inicial > Taguatinga > Abertas inscrições para curso de Encadernação Artesanal

Abertas inscrições para curso de Encadernação Artesanal

Criado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h38 | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 13h37 | Acessos: 3068

O Campus Taguatinga divulga as inscrições para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Encadernação Artesanal de portfólios Artísticos e de Moda - Flor do Pequi. Serão ofertadas 12 vagas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de abril, por formulário online.

Para ingressar no curso, os alunos devem ter concluído o 5º ano do ensino fundamental e ter habilidades e/ou formação artística, artesanal, de moda ou de vestuário. Os alunos selecionados serão comunicados por telefone e convocados a comparecer à matrícula, em data e local ainda a definir.

O curso será ministrado pela professora Suzana Curi Guerra, do dia 24 de abril ao dia 03 de julho, e terá carga horária de 40 horas. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 14h às 18h.

Os alunos serão avaliados de forma contínua, pela sua dedicação ao curso e cuidado com a qualidade dos cadernos feitos. Será observada a exigência de frequência mínima para aprovação de 75% da carga horária do curso. Ao final, será solicitado aos alunos que façam a avaliação de seus processos de aprendizagem, do curso e da docente.

A encadernação artesanal é uma área do artesanato em expansão. As técnicas de encadernação permitem diversas possibilidades criativas e podem abrir caminhos profissionais para os alunos que atenderem ao curso.

Este projeto visa a oferecer formação em encadernação com materiais e ferramentas adequados, atendendo às expectativas da comunidade interna e externa ao IFB e indo ao encontro das demandas de encadernação do mercado.