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Oficina de gamificação na II Semana de Ciência e Tecnologia

Criado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 10h26 | Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 10h26 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 13h00 | Acessos: 875

A II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Taguatinga recebe, na quinta-feira, 10 de maio, a partir de 13h, a oficina de gamificação Desplugame. A oficina propõe, por meio de jogos, desenvolver alguns objetivos pedagógicos, como raciocínio lógico, expressão corporal, pensamento computacional. 

Gamificação é o uso de elementos de jogos e técnicas de Game Design fora do contexto dos jogos, com o objetivo de melhorar o engajamento do usuário e seu aprendizado, promovendo o multiletramento.

Muitas das estratégias utilizadas pelos jogadores e vários dos gestos praticados pelos personagens nos games podem ser transpostos para o mundo real, o que gera uma gama de possibilidades pedagógicas.

A oficina propõe uma série de jogos educacionais, como o Jogo do Nome, Jogo das Cores, Dama Binária, Amarelinha Ordenada, Travessia Ordenada, Angry Birds. Cada jogo possui um conteúdo diferente, que os orienta para diferentes objetivos pedagógicos a serem trabalhados com os alunos. Ao fim das atividades, haverá uma roda de conversa para definir quais alterações funcionaram ou não, e porquê. A participação dos alunos será avaliada, assim como a oficina, por meio de uma ficha de avaliação que será distribuída ao final. 

 

 

 

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