Página inicial > Taguatinga > Professores do Campus Taguatinga participam de atividades sobre a importância da inclusão escolar

Criado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 08h33 | Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 08h33 | Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 08h36 | Acessos: 1069

Para receber bem os estudantes neste segundo semestre letivo, os professores do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram de atividades para sobre a importância da inclusão. Durante dois dias, os docentes debateram temas como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Autismo, Transtornos Afetivos, Neurociência e Aprendizagem.

No último dia 23, os professores participaram de palestras com as psicopedagogas Karine Xavier Soares Silva e Viviani Guimarães. Essa última, representando o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB).

Já no dia 24, foi realizada uma mesa-redonda com Vanessa Santos dos Prazeres, representando o Movimento para Inclusão (MOVIN); com o psiquiatra José Miguel Neto; com a coordenadora do Núcleo de Mútua ajuda das Pessoas com Transtornos Afetivos (Apta) da UnB, Sonia Serpa; com a Diretora do MOAB, Ana Paula Gulias e com a diretora da Associação Brasileira de Dislexia (ABD) Maria Eugenia.