Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga sedia 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2018

Campus Taguatinga sedia 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2018

Criado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h04 | Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h04 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h04 | Acessos: 1373

Na tarde do último sábado, 18 de agosto, o Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu, no auditório principal da unidade, estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio do Distrito Federal para realização da 2.ª etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

O professor Frederico Jordão acredita que esse tipo de competição é saudável, valoriza o aluno comprometido com os estudos, assim como valoriza o próprio ensino de Física no país. Além disso, fazer do campus um pólo para eventos como esse é uma forma de divulgar o Instituto Federal e os cursos por ele oferecido.

“Sempre que algum evento como esse, em que professores da comunidade trazem seus alunos para o campus, vejo as pessoas impressionadas com a estrutura do prédio e a qualidade do ensino praticada aqui. Eles querem ter mais informações sobre os cursos e a maneira de ingressar”, afirmou o professor Jordão.

Além de Jordão, as provas foram aplicadas pelo professor Petrus Barros, com o auxílio das estudantes do curso de Licenciatura em Física, Lara Emanuele e Julianna Fonseca.

Foto: Petrus Barros