Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Festival Afroculture-se discute saberes e vivências artísticas afro-brasileiras
Início do conteúdo da página

Festival Afroculture-se discute saberes e vivências artísticas afro-brasileiras

Criado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h04 | Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h04 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h09 | Acessos: 936

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza, de 26 a 29 de novembro, o Festival Afroculture-se. Na programação, constam filmes, rodas de conversa, apresentações culturais e oficinas.

O evento contará com a participação, no dia 29, de representantes do Centro Espírita Social e Cultural Pai Tomé de Aruanda (CEPTA), que  apresentará a tradicional Cultura Afro-brasileira Samba de Crioula, resgatando a cultura popular brasileira e a afrodescendência.

O Festival tem como objetivo contribuir para a promoção do respeito à diversidade e para a inclusão social, além de valorizar as culturas locais e regionais e permitir a troca de saberes e vivências artísticas afro-brasileiras.  Veja a programação completa abaixo:

Programação

26/11: Abertura da exposição intitulada “Viagem à África Lusófona através de Poesias”

27/11 e 28/11: Direitos Humanos, relações étnico-raciais e cinema apresentação de curta-metragens no horário do almoço.

29/11 a partir das 12h: Festival Afroculture-se filmes, rodas de conversa, apresentações culturais e oficinas ao longo do dia.

Fim do conteúdo da página