Página inicial > Taguatinga > Lab Kids Festival está com inscrições abertas

Lab Kids Festival está com inscrições abertas

Criado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h28 | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h48 | Acessos: 3026

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) irá realizar, na manhã do dia 08 de dezembro, o Lab Kids Festival, evento voltado para crianças que tem como objetivo incentivá-las a ingressar no mundo tecnológico por meio da oferta de conhecimento.

Na programação, constam oficinas nas temáticas jogos, modelagem 3D, pensamento computacional e robótica; feira científica de trabalhos desenvolvidos nos cursos ofertados em 2018; competições de jogos e robô seguem linha, além de exposições. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Segundo a organização do evento, será emitido um certificado de participação de horas complementares para os estudantes que prestigiarem o evento e participarem das atividades.

O grupo Lab Kids é uma StarUp de educação para crianças entre 8 e 12 anos de idade e tem como objetivos ampliar o domínio tecnológico no contexto social e empoderar os participantes para que sejam construtores tecnológicos ao invés de simples usuários, estimulando as habilidades sociais, incluindo trabalho em equipe, comunicação, tomada de decisões, solução de problemas e criatividade.

Os cursos ofertados que são frutos de uma realização do grupo de estudos constituído por licenciandas e licenciandos do curso de Computação do Campus Taguatinga, com o apoio de estudantes da Licenciatura em Física buscam desenvolver as habilidades cognitivas e sociais necessárias para o futuro profissional das crianças, independentemente da área de atuação que escolham, tais como: resolução de problemas, abstração, raciocínio lógico, colaboratividade, autonomia e criticidade. Neste ano, as crianças selecionadas participaram dos cursos de Pensamento Computacional, Robótica, Gamificação (criação de jogos digitais) e Modelagem e Impressão 3D, todos gratuitos e abertos ao público externo.