Página inicial > Taguatinga > Confira programação da LabKids/IFB na Campus Party Brasil 2019

Confira programação da LabKids/IFB na Campus Party Brasil 2019

Criado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h14 | Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 11h14 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 12h28 | Acessos: 1856

Para os campuseiros que se preparam para a 12º edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, fica a dica!  Entre os dias 13 a 16 de fevereiro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) estará com 18 oficinas de educação tecnológica e palestras de inovação abertas aos campuseiros. Na programação do IFB, as temáticas exploradas serão variadas e vão desde o desenvolvimento de conteúdos em sistemas web e aplicativos móveis até as ferramentas utilizadas na impressão 3D e o conhecimento sobre dispositivos remotos e comunidades X.

Essas atividades serão oferecidas pelo programa LabKids, formado por estudantes e professores do Curso de Computação do Campus Taguatinga do IFB, que ministram atividades tecnológicas abertas e gratuitas a crianças e jovens da cidade.  Entre os destaques nas oficinas estão: “Desenvolvimento Web com Machine Learning” e “Como Desenvolver para a Realidade Aumentada com Unity e Vutoria” dia 13/02; “Como sobreviver a um ataque zumbie” e “Objetos em 3D da criação a animação” dia 14/02; “K-Po Criação de Conteúdo” e “App Inventor: crie jogos facilmente” dia 15/02; e, por fim, um bate-papo atual sobre a “Comunidade X” dia 16/02.

Entre as novidades dessa edição, está o espaço Campus Job. Nele, serão oferecidas palestras para orientação de carreira não apenas para quem deseja empreender na área de inovação, mas para os que querem construir carreiras em empresas do setor. A palestrante e estudante do IFB, Laureane Sousa, ministrará a palestra "Donas da tecnologia: como empoderar e incentivar meninas na ciência", em um dos palcos oficiais do evento, e estará no painel "Como construir comunidades empreendedoras" – ao lado de grandes nomes das comunidades de TI brasileiras.

A programação do LabKids/IFB na CPBR12 acontecerá no espaço “Bancadas X”, e as inscrições serão realizadas 30 minutos antes de cada oficina. Não há limite de vagas; basta apenas comparecer levando um notebook para poder realizar as atividades. Caso os campuseiros queiram encontrar as atividades nas redes sociais, basta buscar pela #vemprabancadaroxa. Confira aqui a agenda LabKids na Campus Party.

#CPBR12

A Campus Party de São Paulo de 2019 acontecerá entre os dias 12 e 17 de fevereiro, e a organização do evento espera contar com 900 palestrantes. O evento será realizado no Expo Center Norte. A programação completa do evento pode ser acompanhada pelo aplicativo gratuito Campus Party oficial https://brasil.campus-party.org/cpbr12/ingressos/