Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga organiza programação do Dia da Mulher

Campus Taguatinga organiza programação do Dia da Mulher

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 09h52 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 09h52 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 14h24 | Acessos: 1371

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), iniciou, na última quinta (28), as atividades referentes ao Mês da Mulher do ano de 2019. Estão previstas diversas outras atividades durante todo o mês.

O tema norteador das atividades deste ano é o combate ao feminicídio. Para mobilização da comunidade acadêmica em torno da questão, estão previstas algumas ações, entre elas o 1º Concurso de Poesia e Fotografia com o tema “Paremos o feminicídio!”. Os servidores, estudantes e terceirizados do Campus Taguatinga interessados em submeter poesia ou fotografia têm até o dia 28 de março para realizar suas inscrições via e-mail.

As produções submetidas a esse concurso, relacionadas à temática de gênero, serão expostas no campus, na última semana de março e, no dia 5 de abril, ocorrerá um Sarau para premiação dos melhores trabalhos nas duas categorias. Veja mais detalhes no anexo abaixo.

Além disso, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os núcleos desenvolverão as seguintes atividades: Sessão Pipoca no horário do almoço, com a apresentação de curta-metragem; Mesa-Redonda às 15h, intitulada “Paremos o Feminicídio”, com as convidadas Pilar Acosta (IFB – Campus São Sebastião), Isabela Alves Reis (OAB Mulher – Seccional Taguatinga) e Soraia Mendes (Coordenadora do Comitê para América Latina e Caribe de Defesa dos Direitos das Mulheres).

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual ainda apoiará grupos estudantis que estão organizando programação específica para o mês de março, como o Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e o Centro Acadêmico do curso de Computação.