Página inicial > Taguatinga > LabKids abre inscrições gratuitas para crianças em cursos de tecnologia

LabKids abre inscrições gratuitas para crianças em cursos de tecnologia

Criado: Quinta, 07 de Março de 2019, 09h52 | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 09h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 11h56 | Acessos: 9234

O LabKids, projeto ofertado e desenvolvido no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), está realizando a quarta edição dos cursos LabKids, voltados para crianças de 8 a 12 anos de idade. As inscrições ocorrem no período de 7 a 17 de março e devem ser feitas apenas de forma on-line.

Os cursos têm duração de 8 semanas, e a inscrição é válida para concorrer à vaga em um único curso. Os interessados devem inscrever as crianças para concorrer às vagas pelo site do LabKids (www.labkids.bsb.br). Nesta edição, o sistema de ingresso será feito por sorteio, previsto para o dia 18 de março e transmitido via Facebook, após às 18h, pelo seguinte link: http://www.facebook.com/labkids.br.

Todas as informações referentes a prazos de matrícula, resultados de sorteio, documentação e demais processos podem ser consultadas no edital 01/2019, disponível AQUI. As aulas terão início no dia 06 de abril, e serão oferecidos 5 cursos: I) Pensamento Computacional; II) Introdução a Robótica; III) Modelagem 3D; IV) Desenvolvimento de Jogos; V) Desenvolvimento de aplicativos para celular (Novo Curso).

No total, estão sendo ofertadas 250 vagas, sendo 25 para cada turma. Neste ano, as vagas reservadas para ações afirmativas compreendem (I) Ampla Concorrência e (II) Reserva de vagas: a) Estudantes de escola pública; b) Meninas na Ciência. É importante ressaltar que os cursos são gratuitos e abertos à comunidade. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..