Página inicial > Taguatinga > Cursos FIC de Taguatinga tem mais de mil inscritos

Cursos FIC de Taguatinga tem mais de mil inscritos

Criado: Terça, 01 de Março de 2011, 12h44 | Publicado: Terça, 01 de Março de 2011, 12h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3649

As inscrições para os cursos oferecidos pelo Campus Taguatinga, que se encerraram em 25 de fevereiro, ultrapassaram o número de mil inscritos.  A coordenadora de Ensino dessa unidade do IFB, Ana Paula Santiago Seixas, afirmou que esse foi um número expressivo, já que - nesse edital - o Campus tinha capacidade de atendimento limitada a um total de 280 vagas para sete cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Candidatos em palestra no Campus TaguatingaO número de inscritos nessa seleção foi bem acima do previsto, chegando a um total exato de 1.191 pessoas. Ana Paula espera que, com a finalização das obras na nova sede, o IFB aumente o número de vagas e, também, aperfeiçoe a qualidade do atendimento aos inscritos. “Com o novo prédio iremos oferecer mais cursos, como o de Mecânica. As máquinas já foram compradas e esperamos sua chegada, assim nós poderemos atender um número maior de trabalhadores. A gente espera ultrapassar essa marca atual, dando uma maior qualidade de atendimento à essas pessoas que nos procuram”, informou Ana Paula.

O edital estabeleceu que todo interessado em se inscrever ao sorteio das vagas deveria assistir a uma palestra ministrada pelos docentes do Campus. Ana Paula explicou que essas palestras são importantes para que o público possa conhecer melhor a missão da Instituição e receber explicações sobre a dinâmica de realização dos cursos. “Com as palestras nós esperamos que os alunos não abandonem os cursos. Recebendo uma melhor explicação antes de iniciar os estudos, o estudante pode ver qual matéria mais agrada”, conta a servidora do IFB Taguatinga.

A coordenadora enfatizou que, para atender todos os interessados em se inscrever, foi necessário um esforço conjunto dos docentes e dos técnicos administrativos da escola.

O resultado do sorteio dos cursos deve ser publicado nesta terça-feira.