Página inicial > Taguatinga > IFB Taguatinga realiza debate com profissionais do mercado

IFB Taguatinga realiza debate com profissionais do mercado

Criado: Sexta, 11 de Março de 2011, 12h22 | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2011, 12h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2132

O Campus Taguatinga realiza hoje, sexta-feira, 11, seminário sobre Atendimento e Empreendedorismo, para alunos e professores dessa escola. As palestras têm início às 19 horas e acontecem no auditório do IFB de Taguatinga. Coordenam os debates, os gerentes do grupo Drogasil, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e o da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit).

A expectativa é que o evento, além de orientar sobre as diversas possibilidades oferecidas pelo mundo do trabalho, crie para os alunos possibilidades de estágio nas empresas convidadas. Esta é a primeira ação do ano de 2011, de uma série de eventos que o Instituto vai promover. O objetivo  é provocar, por meio da interdisciplinaridade, um ambiente crítico que permita aos alunos do IFB, encontrar uma oportunidade de trabalho e poder relacionar a teoria e prática no processo de ensino de aprendizagem.

Os temas dos debates serão: empreendedorismo, atendimento aos clientes, informaçõe sobre o grupo Drogasil e as possibilidades de emprego nessa empresa. Os alunos farão relatório do seminário, sob a orientação da professora de português, e os demais docentes farão intervenções pertinentes à sua componente curricular. Os gerentes da drogaria devem orientar os alunos para o ingresso naquela empresa, por meio de convênio para o estágio daqueles. Serão fornecidos certificados aos palestrantes e alunos participantes das atividades.