Congresso mostra resultados do projeto Mulheres Mil
Começou nesta quarta-feira, 16, em Natal (Rio Grande do Norte), um congresso onde serão apresentados os resultados do projeto Mulheres Mil. O diretor do Campus Taguatinga, Élcio Paim, representa o Instituto Federal de Brasília (IFB) no evento. Segundo Paim, estão sendo oferecidos aos participantes um treinamento sobre a metodologia que será empregada no projeto. O congresso vai até a sexta-feira, 18. O Campus Taguatinga deverá ser o centro nacional do programa Mulheres Mil, a atual sede dessa escola, que fica em Taguatinga Centro, será usado para esse fim.
Nesse mesmo encontro ocorre também a reunião do grupo que representa a Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida/ACDI) e a Associação do Colleges Comunitários do Canadá (ACCC). O Canadá é o país, que teve a primeira experiência com o Mulheres Mil.
Projeto Mulheres Mil
O projeto tem como objetivo oferecer formação profissional e tecnológica a mulheres em situação de vulnerabilidade, inicialmente nas regiões Nordeste e Norte. A qualificação para o trabalho se dá com certificação educacional e mecanismos que podem auxiliar melhorias em escala nas comunidades em que vivem. O projeto visa melhorar o potencial produtivo e condições de vida dessas mulheres.
Além do IFB, também participam do programa Institutos Federais dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Redes Sociais