Página inicial > Taguatinga > Abertas as inscrições para a I edição do "Rei da Derivada"

Abertas as inscrições para a I edição do "Rei da Derivada"

Criado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 17h01 | Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 17h11 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 20h19 | Acessos: 745
O O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Taguatinga anunciou, nesta quarta-feira (08), a 1° edição do "Rei da Derivada" no IFB em comemoração ao Dia do Matemático (06/05). A ação está sendo organizada pelo Ramo Estudantil IEEE/IFB juntamente com alguns professores.

Trata-se de uma competição de matemática, em que os alunos disputam entre si, individualmente ou em grupos, levando-se em conta quem resolve o problema em menor tempo e de maneira correta. Os exercícios especificamente envolvem os conceitos de derivada (ferramenta matemática do Cálculo), que é a taxa de variação de uma função em relação a uma determinada variável.

Durante o evento, serão propostos alguns problemas, e os alunos devem realizar as operações matemáticas necessárias para determinar as derivadas solicitadas.

O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (13), às 13h, no anfiteatro do Campus Taguatinga. A inscrição pode ser feita através deste link.

A premiação para o vencedor será um ingresso para o filme "Vingadores: Ultimato", além do título de Rei ou Rainha da Derivada.

Participe!