Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga divulga edital dos Programas Auxílio-Permanência Presencial e Auxílio-Proeja Integrado

Criado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h51 | Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 16h09 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 16h09 | Acessos: 1879

Está disponível o edital de processo seletivo para a concessão de auxílios dos Programas Auxílio-Permanência Presencial e Auxílio-Proeja Integrado – 2º semestre/2019 para estudantes do Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os Programas de Promoção à Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB.

São ofertadas 76 bolsas de Auxílio-Permanência Presencial (no valor de R$ 191,00) e 10 bolsas de Auxílio-Proeja Integrado (no valor de R$ 191,00).  Poderão se inscrever, até o dia 20 de agosto, estudantes do Campus Taguatinga regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do Ensino Técnico e de Graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

Segundo o edital, as inscrições são feitas apenas de forma on-line, por meio do Portal do Estudante. Após essa etapa, é necessário entregar documentação comprobatória no período de 21 a 26 de agosto de 2019 (somente nos dias úteis e horário comercial).

Confira o edital e anexo.