Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > IFB participa de Congresso Internacional de Tecnologia em Informática
Início do conteúdo da página

IFB participa de Congresso Internacional de Tecnologia em Informática

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2011, 18h24 | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2011, 18h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2532

Auditório do congresso

O Instituto Federal de Brasília (IFB), com a representação de professores e alunos do Campus Taguatinga, participou do Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2011). O evento está em sua quarta edição e traz como tema, Dados Abertos para a Democracia Digital. Realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), conta com a parceria do Serpro, BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Dataprev e Sebrae.

O Consegi é um importante espaço para promover a troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros. Palestras, painéis e oficinas, são oferecidas aos empreendedores, gestores, servidores públicos e estudantes. Este ano o evento foi marcado pelos eixos temáticos, com as premissas básicas: política, participação, estratégia, infraestrutura e inovação.

As oficinas oferecidas foram as de e-Cidades, SICAF Web para Empresas, Sistema de Cadastro de Fornecedores do Governo Federal, SICONV, Módulo Execução, Prestação de Contas, Consultas Gerencias e Extrator de Dados para Convenentes.
A Tenda Jovem traz atividades para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo da tecnologia. Para estes, são oferecidas oficinas de Introdução à Microinformática, Linux GNU, Comunicação Livre, Dj Mixando com o Mix GNU, Introdução ao HTML, Oficina Hacker e outras.

Segundo o coordenador de pesquisa do Campus Taguatinga, Roberto Duarte Fontes, “o congresso é uma oportunidade única para estudantes, professores, profissionais de TI e interessados em tecnologia”.

Para Roberto, esse é um espaço para se inteirar com o que está acontecendo no mundo em relação aos eixos temáticos e de ampliar conhecimentos nas oficinas práticas, com atividades focadas na aplicação imediata dos conceitos discutidos. Foram ofertadas duas mil vagas em 70 minicursos ministrados por especialistas de destaque nacional e internacional, incluindo opções para nível iniciante, médio e avançado.

Fim do conteúdo da página