Página inicial > Taguatinga > Alunos do FIC de Moda visitam exposição no CCBB

Alunos do FIC de Moda visitam exposição no CCBB

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2011, 15h48 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2011, 15h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2460

Alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Moda do IFB, campus Taguatinga, visitaram na manhã dessa quarta-feira, 18, a exposição “Islã: arte e civilização”, oferecido pelo Centro Cultural Banco Do Brasil (CCBB). Com a visita, os estudantes puderam  conhecer mais de perto a cultura muçulmana.

Alunos do IFB no CCBBA mostra conta e explica a cultura do Islã por meio de obras de arte e objetos vindos de países do Oriente Médio, como o Irã, a Síria e a Arábia. Arte em cerâmicas, tapetes, acessórios, vestimentas e principalmente a geometria, despertou a curiosidades dos alunos, que não hesitaram em fazer perguntas.

Durante a visitação, a Mediadora Cultural do CCBB, Nina Trindade, acompanhou os discentes, esclarecendo o significado de cada peça. As professoras de Vestuário, Moema Carvalho e Camila Fonseca, acharam importante organizar a ida à exposição para que os alunos pudessem ter uma visão sobre a história do vestuário, o desenho técnico e padronagens. “É sempre importante adquirir mais informações, para se criar e abrir portas para outras referências”, diz Moema.

Para o aluno Júlio César de Oliveira, a importância da exposição foi o conhecimento adquirido para se trabalhar. “Dá para usar essa predominância de cores e formas na moda atual”, analisa. Já para a aluna Ruth Alves, pode-se levar a cultura do Islã para o dia a dia. “É uma cultura muito rica, nos ajudou a pensar na atualidade, de acessórios, desenhos e formas”, afirma. (Meiriely Barros, estagiária do convênio IFB-Unieuro)