Página inicial > Taguatinga > Taguatinga: alunos saem da sala de aula para acompanhar mercado de trabalho

Taguatinga: alunos saem da sala de aula para acompanhar mercado de trabalho

Criado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 18h08 | Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 18h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2320

Nesta quarta-feira, 25, alunos e professores de Gestão de Vendas do Campus Taguatinga saíram de sala e foram ver, na prática, como o mercado funciona. Para explicar um pouco da rotina de trabalho da área de compra e venda, foram ministradas palestras com a gerente geral da indústria de calçados Via A, Neusa Bezerra Coutinho e do supervisor da Agittus Calçados, José Luiz Mendes Pereira.

De acordo com o professor de gestão, Eduardo Dias Leite, “a iniciativa teve o objetivo de facilitar a inserção dos estudantes em estágios nas empresas visitadas e, mostrar as diversas possibilidades que o mundo do trabalho oferece”.

No dia, além das visitas, os alunos puderam conhecer todo o processo produtivo dos locais. “Essa é uma das ações de extensão, de uma série de eventos que o Campus pretende promover este ano, com o intuito de possibilitar renda e crescimento profissional do estudante”, explica Eduardo.