Página inicial > Taguatinga > Alunos do FIC de moda queimam tecido em aula prática

Alunos do FIC de moda queimam tecido em aula prática

Criado: Terça, 31 de Mai de 2011, 08h25 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2011, 08h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2319

Alunas queimam tecidoAlunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Moda do Campus Taguatinga fizeram nesta sexta-feira, 27, uma aula prática de queima de tecidos. Os alunos tiveram que queimar pedaços de tecidos com auxílio de uma pinça, um pires e uma vela.

O objetivo da aula é identificar através do resíduo que sobra da queima, qual sua classificação e se é realmente o tecido descrito. A fumaça e o cheiro também ajudaram os alunos a analisar os vários tipos de tecidos.

“Esta aula laboratório é necessária para que os estudantes reconheçam as fibras e a composição de cada produto”, diz a professora do curso de Moda Rafaela Felipe Asmar. (Meiriely Barros, estagiáira do convênio IFB-Unieuro)