Página inicial > Taguatinga > Foguetes são destaque no IFB Campus Taguatinga

Foguetes são destaque no IFB Campus Taguatinga

Criado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h06 | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h06 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h08 | Acessos: 1769
A equipe de foguetes Beyond Space (@_beyondspace) do IFB/Campus Taguatinga fica com a medalha de ouro na XXI Jornada de Foguetes em Barra do Piraí, RJ. A equipe, formada pelos alunos do curso integrado Técnico em Eletromecânica Dimitri Gomes, João Victor Cecoti e Miguel Vilar, participou da Mostra Brasileira de Foguetes do Campus Taguatinga realizada em maio de 2019. Com o resultado obtido, foram convidados a participar, juntamente com outras 51 equipes de todo o Brasil, da etapa nacional (Jornada de Foguetes) em outubro de 2019 — que incluiu palestras, oficinas e lançamento de foguetes. Nessa edição a equipe ficou em 5º lugar de melhor apresentação de projeto e obteve a medalha de ouro com o 4º lugar no maior alcance (261,5 m).
Segundo o aluno Dimitri Gomes, "O que vivenciamos lá é algo que vamos levar para vida toda; se não fosse pelo IFB seria muito difícil termos visto e feito o que fizemos. Conseguimos bater o nosso segundo recorde que conseguimos em Brasília, e trouxemos conosco o troféu de campeão e várias amizades maravilhosas, sem contar a experiência extraordinária".
No último dia 4 outubro, a equipe já havia participado da 1ª Olimpíada de Foguetes do Distrito Federal, ficando em 1º lugar entre mais de 15 equipes de todo o Distrito Federal.

Confira matéria na Agência Brasília sobre o assunto.