Página inicial > Taguatinga > Alunos do FIC de espanhol visitam Instituto Cervantes

Alunos do FIC de espanhol visitam Instituto Cervantes

Criado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 12h28 | Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 12h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2344

Alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Língua Espanhola, do Campus Taguatinga, visitaram na terça-feira, 14, o Instituto Cervantes de Brasília onde assistiram palestras ministradas por funcionários daquela Instituição - de origem colombiana - e também apresentações de obras do pintor e artista europeu Francisco José Goya y Lucientes elos fue.

Alunos em atividade externaOs alunos fizeram um relatório do seminário, sob a orientação da professora de Espanhol, Alessandra Silva de Sousa, que acompanhou os alunos  para tornar a palestra mais produtiva, estimulando-os ao exercício da Língua Espanhola.

“O objetivo desta visita foi sair do ambiente de sala de aula e colocar o aluno em contato com o ambiente onde se pratica o idioma espanhol”, diz Alessandra. Segundo ela, teatro, dança, exposições, além de atividades gastronômicas e outras, ajudam o aluno a  exercitar o seu idioma e aprimorar seus conhecimentos.

O IFB investe em atividades externas que ajudam, além do exercício do idioma, na contextualização e ampliação de conhecimentos, facilitando assim, a entrada do aluno no mercado de trabalho.