Aberta consulta pública sobre Assistência Estudantil 2020
Está aberta, até 19 de fevereiro, uma consulta pública que trata da divisão de recursos da Assistência Estudantil 2020 no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB). Toda a comunidade escolar (estudantes, pais, responsáveis e servidores) e demais membros da comunidade externa podem discutir as sugestões e contribuir via formulário disponível AQUI.
O objetivo desta consulta é escolher a proposta que atenda da melhor forma possível as demandas dos/as estudantes, ajudando a construir uma assistência estudantil mais efetiva no campus.
Todos os anos, os recursos da Assistência Estudantil são divididos pela Reitoria do IFB entre os seus 10 Campi, considerando o número de estudantes matriculados em cada campus e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes. Em seguida, cada unidade deve definir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos serão investidos. Com base em critérios técnicos, a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) e o Núcleo de Serviço Social de cada Campus elaboram, então, suas propostas de utilização dos recursos.
Abaixo, como anexo, está disponível o parecer do Núcleo de Serviço Social da CDAE do Campus, que subsidiará uma das propostas apresentadas na consulta. Além disso, é possível acessar a Política de Assistência Estudantil – PAE do IFB.
Redes Sociais