Página inicial > Taguatinga > I Jornada de Física do IFB começa dia 22 de junho

I Jornada de Física do IFB começa dia 22 de junho

Criado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 16h04 | Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 16h04 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 16h04 | Acessos: 2306

O Colegiado do curso de Licenciatura em Física do IFB/Campus Taguatinga promove a I Jornada de Física do IFB, que acontecerá de 22 a 24/06/2020, com o propósito de discutir e debater assuntos de interesse na área da Física, voltados para graduandos, professores que atuam no Ensino Médio ou Superior e curiosos por temas científicos em geral.

De acordo com os organizadores, em tempos em que as ciências duras se tornaram um tabu em determinados nichos da sociedade, faz-se imperativo às licenciaturas enfrentar a tarefa da formação e divulgação científica dos conhecimentos já sedimentados e utilizados nas tecnologias, bem como das pesquisas mais recentes ligadas à física e suas tecnologias.

"Este é um momento difícil para todos. Quando da realização do evento, o país estará ainda passando por difíceis dias, com os estudantes em suas casas, em quarentena, em decorrência da pandemia do COVID-19. Se o evento puder trazer um pouco de ânimo aos nossos estudantes, teremos atingido um de nossos maiores objetivos", comentam os organizadores, comunicando também que haverá emissão de certificados.

Inscrição emhttps://www.even3.com.br/ijfifb2020/

Transmissão on-lineyoutube.com/tvifb