Estudantes da área de Vestuário do IFB criam catálogo de máscaras
O novo normal chegou e as máscaras vieram pra ficar! Então, por que não investir nesse acessório de uso obrigatório com um toque fashion?
Pensando nisso, nasceu a proposta de estudantes da área de Vestuário do Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Taguatinga com o lançamento do Catálogo de Máscaras IFB.
Considerando o momento difícil na saúde e na economia do país, dois professores do Campus Taguatinga perceberam que a produção de máscaras poderia ser uma boa fonte de renda para os estudantes. Resolveram, assim, incentivar as produções individuais, organizando a coleção em um catálogo único e exclusivo.
Como o uso das máscaras deve perdurar, os estudantes criaram várias opções que aliam o conforto à estética. No catálogo, é possível escolher diferentes modelos, combinações, materiais e valores disponíveis.
"Nossa expectativa com esse trabalho é a mesma que temos ao ver toda produção dos discentes: queremos que voem! Que mostrem ao mundo que existe uma área criativa no DF e, nesse caso, que o belo pode existir mesmo no meio da pandemia!", declarou o professor Francisco Nunes dos Reis, coordenador do curso e um dos responsáveis pelo trabalho.
"Foi recompensador ver que os estudantes embarcaram na nossa ideia de apresentar seus trabalhos para um público maior. É corajoso sair do casulo e mostrar ao mercado do que você é capaz. É sobre isso que esse catálogo trata: a necessidade de proteção e de empreender em tempos difíceis... Com um toque de arte, porque a moda também é arte'', ressalta Suzana Guerra, também professora do curso.
Na coleção, há máscaras com as cores-tendência, como o lilás, por exemplo, com padrões que vão do tropical às riscas, ao xadrez e ao floral.
"O importante é estar protegido! Lembrando sempre que há espaço para se conquistar e apresentar o lindo trabalho dos nossos estudantes'', afirmam orgulhosos os professores.
Confira aqui o catálogo e faça já o seu pedido pelo whatsapp dos estudantes.
Valorize o trabalho dos nossos futuros profissionais de produção de Moda do DF e participe da Rede IFB Ciência Solidária.
Rede IFB Ciência Solidária
São ações voluntárias de servidores e estudantes do IFB para superarmos juntos esta fase de isolamento social de uma maneira menos árdua.
Alguns oferecem dicas, outros ensinam a fazer algo para aproveitar bem o tempo, e tem também os que estão mobilizados em ações solidárias de assistência aos profissionais de saúde e às famílias que necessitam de especial atenção neste período.
Assista ao vídeo sobre a Rede (clique aqui).
Redes Sociais