Página inicial > Taguatinga > Estudantes da área de Vestuário do IFB criam catálogo de máscaras

Estudantes da área de Vestuário do IFB criam catálogo de máscaras

Criado: Terça, 30 de Junho de 2020, 16h03 | Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 13h38 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 14h29 | Acessos: 1651

O novo normal chegou e as máscaras vieram pra ficar! Então, por que não investir nesse acessório de uso obrigatório com um toque fashion

Pensando nisso, nasceu a proposta de estudantes da área de Vestuário do Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Taguatinga com o lançamento do Catálogo de Máscaras IFB.

Considerando o momento difícil na saúde e na economia do país, dois professores do Campus Taguatinga perceberam que a produção de máscaras poderia ser uma boa fonte de renda para os estudantes. Resolveram, assim, incentivar as produções individuais, organizando a coleção em um catálogo único e exclusivo.

Como o uso das máscaras deve perdurar, os estudantes criaram várias opções que aliam o conforto à estética. No catálogo, é possível escolher diferentes modelos, combinações, materiais e valores disponíveis.

"Nossa expectativa com esse trabalho é a mesma que temos ao ver toda produção dos discentes: queremos que voem! Que mostrem ao mundo que existe uma área criativa no DF e, nesse caso, que o belo pode existir mesmo no meio da pandemia!", declarou o professor Francisco Nunes dos Reis, coordenador do curso e um dos responsáveis pelo trabalho.

"Foi recompensador ver que os estudantes embarcaram na nossa ideia de apresentar seus trabalhos para um público maior. É corajoso sair do casulo e mostrar ao mercado do que você é capaz. É sobre isso que esse catálogo trata:  a necessidade de proteção e de empreender em tempos difíceis... Com um toque de arte, porque a moda também é arte'', ressalta Suzana Guerra, também professora do curso.

Na coleção, há máscaras com as cores-tendência, como o lilás, por exemplo, com padrões que vão do tropical às riscas, ao xadrez e ao floral.

"O importante é estar protegido! Lembrando sempre que há espaço para se conquistar e apresentar o lindo trabalho dos nossos estudantes'', afirmam orgulhosos os professores.

Confira aqui o catálogo e faça já o seu pedido pelo whatsapp dos estudantes.

Valorize o trabalho dos nossos futuros profissionais de produção de Moda do DF e participe da Rede IFB Ciência Solidária.

Rede IFB Ciência Solidária

São ações voluntárias de servidores e estudantes do IFB para superarmos juntos esta fase de isolamento social de uma maneira menos árdua.

Alguns oferecem dicas, outros ensinam a fazer algo para aproveitar bem o tempo, e tem também os que estão mobilizados em ações solidárias de assistência aos profissionais de saúde e às famílias que necessitam de especial atenção neste período.

Assista ao vídeo sobre a Rede (clique aqui).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Catálogo.pdf)Catálogo.pdf[ ]1766 kB