Página inicial > Taguatinga > Orientações sobre atividades do Registro Acadêmico

Orientações sobre atividades do Registro Acadêmico

Criado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h52 | Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h52 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h02 | Acessos: 4553

ATENDIMENTO DO REGISTRO ACADÊMICO DURANTE PANDEMIA – RETORNO ÀS ATIVIDADES DE FORMA REMOTA

O registro acadêmico do Campus Taguatinga realizará os atendimentos via e-mail ou presencialmente via agendamento por e-mail.

CANCELAMENTO DE CURSO, TRANCAMENTO DE MATRÍCULA E RETIRADA DE DIPLOMA OU CERTIFICADO (ENCCEJA, FIC)

Os pedidos para retirar presencialmente o certificado ou diploma deverão ser agendados via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No caso do trancamento de matrícula no curso, o aluno solicitará via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; encaminhando os seguintes documentos:

• Cópia do documento pessoal válido e com foto ( ex.: RG com CPF ou CNH ou Carteira de Trabalho ou Passaporte)
  • Requerimento  (devidamente preenchido e assinado de próprio punho – imprimir-> preencher -> digitalizar);

Internamente o processo tramitará entre as coordenações e em caso pendência o aluno será diretamente contatado pela respectiva coordenação.

No caso de cancelamento da matrícula no curso, ao final do trâmite será agendado, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  , atendimento para assinatura do cancelamento.

REAJUSTE DE MATRÍCULA E TRANCAMENTO DE COMPONENTES CURRICULARES PARA OS CURSOS SUPERIORES

Data limite para trancamento excepcional de matrícula/disciplinas em calendário acadêmico: 21 de agosto de 2020.

Data limite para solicitação de reabertura de matrícula ou reajuste de matrículas em componentes curriculares: 14 de agosto de 2020.

Os pedidos de reajuste de matrícula e trancamento de componentes curriculares para os cursos superiores serão realizados via FORMULÁRIO GOOGLE, cujo link está no divulgado no portal do estudante e no site do IFB. Destacamos que os pedidos de nova matrícula em componentes para reajuste de matrícula no semestre 2020/1 serão analisados e autorizados pelos coordenadores de curso. Somente após esse processo ocorrerá a enturmação na componente curricular.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS E EXAME DE PROFICIÊNCIA

Período de solicitação em calendário acadêmico: 3 a 14 de agosto de 2020.

No caso de aproveitamento de estudo, o estudante deverá encaminhar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos:

• Requerimento  (devidamente preenchido e assinado de próprio punho – imprimir-> preencher -> digitalizar);
  • Histórico Escolar;
  • Plano de ensino da disciplina (com especificações de carga horária e conteúdos programáticos).

Observações:

• Após recebimento do e-mail, o registro acadêmico o encaminhará para o coordenador de curso.
  • É vedado ao estudante requerer aproveitamento de estudo em componente curricular/disciplina já cursada e com reprovação (independentemente desta reprovação ter sido por falta ou nota); ou na componente curricular/disciplina em que está retido ou em dependência.

No caso de exame de proficiência, o estudante deverá encaminhar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos:

• Requerimento  (devidamente preenchido e assinado de próprio punho – imprimir-> preencher -> digitalizar);

Observações:

• Os cursos: Técnico Subsequente em Vestuário; Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática e o Tecnólogo em Design de Moda não ofertarão exame de proficiência novamente para o semestre 2020/1.
  • É vedado ao estudante requerer exame de proficiência em componente curricular/disciplina já cursada e com reprovação (independentemente desta reprovação ter sido por falta ou nota); ou na componente curricular/disciplina em que está retido ou em dependência.

SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS (p. ex.: histórico, declarações)

O estudante deve enviar o pedido para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Registro Acadêmico terá o prazo de 72 horas para emiti-lo.

CURSOS EaD (p. ex.: cadista etc.)

Os estudantes deverão enviar e-mail para o servidor Leandro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..