Página inicial > Taguatinga > Professores de diferentes regiões terão a capacitação no Centro

Professores de diferentes regiões terão a capacitação no Centro

Criado: Quarta, 14 de Setembro de 2011, 12h21 | Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2011, 12h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2030

Professora dentro da sala de aula ensinando os professores sobre o programa Mulheres MilOs trabalhos no Centro de Referência do Programa Mulheres Mil continuam em grande rítmo. Desde segunda-feira, 12, professores dos Institutos Federais das regiões nordeste e sul estão tendo capacitação para a formação de gestores do programa. Os docentes irão, até sexta-feira, aprender a metodologia do Mulheres Mil, para serem coordenadores nos projetos desenvolvidos no campus onde trabalham.

Para a Assistente Social do Campus Pesqueiro, IF de Pernambuco (IFPE) , Alaíde Cavalcanti, o programa é uma questão de gênero de política pública, como a democratização da educação. “A região onde trabalho é muito carente e o nordeste ainda é marcado por essa questão matriarcal, pelo machismo. Então, é importante criar um espaço para a mulher mostrar que ela pode estudar, trabalhar e se desenvolver”.

As aulas formarão cem alunos nesta primeira turma. Na próxima semana virão professores da região sudeste. Ao retornarem, esses gestores enviarão dados de suas experiências para o Centro, que usará para pesquisas, estatísticas, experiências entre outras atividades.