Página inicial > Taguatinga > Taguatinga promove "Seminário sobre Experiências Profissionais e Mundo do Trabalho na Área de Vestuário e Design de Moda"

Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 14h17 | Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 14h17 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h47 | Acessos: 1136

O Campus Taguatinga divulga o "Seminário sobre Experiências Profissionais e Mundo do Trabalho na Área de Vestuário e Design de Moda", programado para o período de 17 de dezembro de 2020 a 11 de março de 2021.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 07/12/2020, para toda a comunidade interna do IFB e comunidade externa.

As palestras serão transmitidas no canal do IFB no YouTube (TV IFB), das 15h30 às 16h30 no dia 17/12/2020, 14/01/2021, 25/02/2021 e no dia  11/03/2021 das 19h às 20h.

Esse circuito de palestras, on-line, é uma iniciativa das professoras da Área de Vestuário do Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Taguatinga, Juliana Aragão, Juliana Rangel e Moema Carvalho.

A ideia de integrar os estudantes, especificamente aqueles interessados pela área de vestuário e moda, e a comunidade externa com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito do IFB surgiu primeiramente a partir do contexto da pandemia, o que contribuiu para que as aulas fossem adequadas ao formato a distância. Com isso, alguns questionamentos tomaram força, no que se refere às formas de ensinar: faz sentido continuar com essas "paredes" que isolam as disciplinas e os cursos?

As três professoras, criadoras da proposta e integrantes do grupo de estudos intitulado "Núcleo Duro", acreditam que no formato a distância as atividades de ensino têm o potencial de se tornarem mais integradoras e inclusivas. "Essa é uma ruptura não só de paredes, de disciplinas e de cursos, mas é uma ruptura de paradigmas sobre as práticas de ensino ofertadas de maneira tradicional", comentam.

Além disso, essas palestras terão como propósito a implementação de práticas inovadoras que deem oportunidade para um relacionamento dialógico entre professores, alunos e profissionais da área de vestuário e moda – razão de torná-las públicas a fim de compartilhar os conteúdos trazidos nas palestras, contemplando a igualdade de acesso para que todos possam construir seus conhecimentos de acordo com seus interesses.

Acesse o link https://www.even3.com.br/ssepemdtnadv2020/