Máscaras produzidas no IFB são entregues a servidores e terceirizados
As primeiras máscaras reutilizáveis do projeto de confecção de "Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)” foram entregues no dia 27 de janeiro a servidores, voluntários e terceirizados do IFB Campus Taguatinga.
Os próximos a receber as máscaras serão servidores e terceirizados do IFB/Campus Brasília, Reitoria e Pró-Reitorias, totalizando a distribuição de 500 (quinhentas) máscaras.
Cada colaboradora voluntária, servidores técnicos e docentes receberão uma unidade; já os colaboradores terceirizados receberão duas unidades, cada um.
Outros lotes serão produzidos e distribuídos entre os demais campi do IFB, à medida que as máscaras reutilizáveis forem sendo confeccionadas.
Ao término do projeto serão confeccionados aproximadamente 25.000 (vinte e cinco mil) itens, dentre eles, 19.000 (dezenove mil) máscaras e 3.000 (três mil) aventais descartáveis, além de 3.000 (três mil) máscaras reutilizáveis.
As professoras Juliana Aragão e Juliana Rangel, docentes da área de Vestuário do IFB/Campus Taguatinga, coordenam todas as etapas do processo, desde a escolha dos materiais, modelos selecionados e prototipagem das peças até o planejamento da produção de todos os itens que estão sendo confeccionados. Vale salientar que o processo de confecção desses EPIs descartáveis e das máscaras reutilizáveis conta com a colaboração de pessoas voluntárias, que destinam parte do seu tempo para contribuírem com essa ação social, que é vinculada à Rede IFB Ciência Solidária.
Redes Sociais