Página inicial > Taguatinga > Campus Taguatinga realiza 3ª live do Seminário sobre Experiências e Mundo do Trabalho em Vestuário e Design de Moda

Criado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 07h00 | Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 07h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 10h43 | Acessos: 440

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, às 15h30, o Campus Taguatinga realiza a live "Relatos da experiência profissional da convidada Thais Pinheiro”.

A atividade, terá transmissão do canal oficial do IFB no YouTube, TV IFB, e faz parte do circuito de palestras "Seminário sobre Experiências Profissionais e Mundo do Trabalho na Área de Vestuário e Design de Moda". As inscrições seguem abertas no site do evento.

Seminário

Além da live desta quinta, o seminário contará com mais uma palestra, no dia 11 de março.

O objetivo desse ciclo de atividades on-line é integrar os estudantes, especificamente aqueles interessados pela área de vestuário e moda e a comunidade externa, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no IFB.

As três professoras idealizadoras – Juliana Aragão, Juliana Rangel e Moema Carvalho –, docentes da Área de Vestuário do Campus Taguatinga, são integrantes do grupo de estudos intitulado "Núcleo Duro". Acreditam que no formato a distância as atividades de ensino têm o potencial de se tornarem mais integradoras e inclusivas. "Essa é uma ruptura não só de paredes, de disciplinas e de cursos, mas é uma ruptura de paradigmas sobre as práticas de ensino ofertadas de maneira tradicional", comentam.

Além disso, essas palestras terão como propósito a implementação de práticas inovadoras que deem oportunidade para um relacionamento dialógico entre professores, alunos e profissionais da área de vestuário e moda – razão de torná-las públicas a fim de compartilhar os conteúdos trazidos nas palestras, contemplando a igualdade de acesso para que todos possam construir seus conhecimentos de acordo com seus interesses.

Primeiras lives

A primeira live, intitulada "Relatos sobre experiências no projeto Confecção de EPIs Descartáveis e Máscaras Reutilizáveis", foi transmitida no dia 17 de dezembro, e a segunda, "Relatos sobre experiências profissionais da fundadora da escola de costura e do canal do YouTube Vestida de Sonhos, Priscila Azevedo", aconteceu no dia 14 de janeiro. Ambas estão disponíveis na TV IFB.